Patrocinador

Patrocinador
Mix Variedades, Serviços especializados em: Encadernações, Xerox, Lan House e Artigos para presentes, Venha conferir nossos produtos e serviços! Rua Paranamirim, N. 22 (Ao lado da Wizard), Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus, Amazonas. Telefones: (92) 9124-7070/ (92) 3641-61617/ (92) 9410-8735.

sábado, 14 de setembro de 2013

O GRITO DAS RUAS E O EXERCÍCIO PARA UMA CIDADANIA ATIVA


"Companheiros somente combateremos esta prática formando a Sociedade Civil Politicamente. Trato parcialmente deste tema no meu livro com release abaixo.
O GRITO DAS RUAS E O EXERCÍCIO PARA UMA CIDADANIA ATIVA
Analisamos como O GRITO das RUAS produziu o “Outono/Inverno Quente” Brasileiro, iniciado com o MPL, contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos em São Paulo e se tornou uma "pandemia" nacional, entusiasmando a população das capitais, e do interior. Resgatamos sinteticamente a História da antiparticipação social imposta pelas elites desde o Período Colonial, demonstrando a gênese da Exclusão Social e da Pobreza Política no Brasil e alguns meios para superá-las. Trabalhamos com Rocha Sobrinho (2010) os conceitos de Cidadania: Negada (1549-1888), Cerceada (1889-1930),Tutelada (1930-1964), Reprimida (1964-1985) e a Exercitada (1986 aos dias atuais) e como continua impedindo o exercício de uma Cidadania Ativa para 2/3 da população brasileira mais pobre. Discutimos o Papel do Estado e o Exercício de uma Cidadania Ativa. Dialogamos com os conceitos de Sociedade Política e Sociedade Civil segundo a Doutrina Liberal e a marxista. Enfatizamos que O GRITO DAS RUAS mesmo de forma difusa cobrou uma melhor Gestão do Estado e porque não contestou os 1% dos ricos que dificulta a Vida dos 99% mais pobres, como ocorreu no Occupy Wal Streat. Apresentamos alguns caminhos para a Juventude, um adulto e idosos (as) possam conquistar este objetivo e o exercício de uma Cidadania Ativa para 100% da população. Poderemos resolver os Problemas Sociais individualmente como estimula a Mídia neoliberal?
Entrevistamos o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal de Feira de Santana, discutindo como superar os limites do Estado local e Nacional para Implementarmos uma Cidadania ativa no nosso País. Debatemos como implementar o Orçamento Participativo, a Reforma Política, a Reforma Tributária e Fiscal Progressiva e o Imposto sobre Grandes Fortunas. O que permitirá desonerar quem ganha até 2 salários mínimos por mês, que teve 49% da sua  renda Confiscada em 2010 via Impostos Indiretos, enquanto os mais ricos contribuíram com apenas 7,7% da Carga Tributária Nacional. Somente indo para além-da-Democracia-Representativa e viabilizando uma Democracia Participativa combateremos a exclusão social e a (in) Segurança Pública vivenciada hoje pela maioria da população brasileira. A nossa Utopia é Conquistar uma Sociedade com melhor Redistribuição da Renda Nacional e mais Saudável para todos e todas. Contamos com Você nesta difícil, mas profícua tarefa." (João Rocha Sobrinho)

Nenhum comentário: